Institucional

Instituto Educacional Wilmar de Araújo Mendes – INEWAM

Secretaria de Formação Profissional e Sindical – SEFORPS

inewam@gmail.com

MISSÃO

Proporcionar o desenvolvimento harmonioso dos aspectos físico, afetivo e cognitivo do aluno e respeitando seu tempo e suas possibilidades de construir conhecimento, em um ambiente acolhedor, lúdico e prazeroso.

VISÃO

Capacitar / qualificar indivíduos com maturidade impressionáveis, construtores de História, por meio de um aprendizado constante e de qualidade.

VALORES

O INSTITUTO EDUCACIONAL WILMAR DE ARAÚJO MENDES, estar inserido nos processos de crescimento contínuo com autonomia, criticidade, criatividade, valores humanos, ética cristã, educacional e profissional.

DEVERES

Oferecer cursos de capacitação / qualificação profissional de qualidade aos servidores públicos Municipal, Estadual bem como os colaboradores iniciativa privada.

PRINCÍPIOS

Compromisso com cursista no desempenho de suas atividades educacionais, respeitando as individualidades e a sociedade no âmbito profissional social responsabilizando frente ao desenvolvimento socioambiental e educacional. Nossos princípios estão ali cessados  nos seguintes pilares:

Cremos que é preciso inovar para sermos percebidos como inovadores.

Cremos que nosso dever é ter uma visão crítica a atualizada da realidade de quem se propõe a estudar.

Cremos na transparência e na ética como principais valores que devem reger as relações entre alunos e tutores.    

Cremos nas pessoas que promovem o bem, a responsabilidade e a justiça.

Cremos que a educação é o principal investimento para construção de um futuro melhor

Os cursos Instituto Educacional Wilmar de Araujo Mendes são profissionalizantes, de acordo com a lei 9.394 de diretrizes e base da educação nacional, com educação profissional de nível básica, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração, curta e variável destinado a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho, não havendo necessidade de escolaridade anterior, porem em virtude de exigência do estatuto social e do regimento interno de nossa instituição, e o motivo que nos leva exigir escolaridade até porque trabalhamos com profissionais da saúde.

A constituição federal em seu art. 205 prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Desta forma o Instituto Educacional Wilmar de Araujo Mendes age conforme permissivo legal, isto é, com o objetivo de incentiva a educação profissional como prática defendida também pela art. 206 de nossa carta magna que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em inciso II que diz, a liberdade aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber.

Nossos cursos são livres profissionalizantes os mesmos estão amparados, pelo decreto presidencial de número 5, 154 de 23 de julho de 2004 e as normas da resolução de CNE de numero 04 (de acordo art. 7 § 3º­) de 07 de outubro de 1999.

Os nossos cursos são da área de educação em saúde e estão disponíveis a todos servidores públicos filiados e representados pelo Sintras-TO.

Lembrando que os certificados emitidos por esta instituição têm validades legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou cancelados por instituição de ensino e nem fiscalizadas pelo MEC/ CAPES bem como pelo CEE-TO.

As pessoas que fazem estes cursos ou seja cursos livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam as concorrências e geralmente são promovidas pelas suas empresas, e os que estão desempregados, conseguem rapidamente um novo emprego.

Embora os cursos sejam livres, isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC, o Instituto Educacional Wilmar de Araujo Mendes não despensa os critérios acadêmicos e didáticos-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos sejam eles livres ou não, presenciais ou a distancia.

Com esses procedimentos, o Instituto Educacional Wilmar de Araujo Mendes aumenta a segurança da autenticidade e de seus certificados emitidos pelo mesmo e consequentemente também aumenta a credibilidade junto ao mercado de trabalho e órgãos a qual este for apresentado.

Procedimento de acesso e cadastro ao Portal INEWAM